Mas afinal, o que é respeito? | Projeto Crianças, Música e Valores

O valor “respeito”, quer dizer que ao respeitar o próximo, você garante um posicionamento positivo em relação aos seus sentimentos, querendo o bem do próximo, assim como para si mesmo. Podemos perceber o respeito em pequenos gestos em nosso dia-a-dia, ao falar com nossos familiares, amigos, em nossas atitudes e ações.


O respeito em seu conceito, quer dizer ter consideração e reverência por algo ou alguém, este valor está inserido em diversas questões em nossas vidas, como religião, cultura, diferenças entre as pessoas e comportamento, além disso, também envolve outros valores que já falamos em nosso projeto Crianças, Música e Valores, como por exemplo:


Diversidade, Educação e Empatia


Valores esses que são a base de um bom relacionamento, logo que, quando damos respeito, queremos a reciprocidade em receber de volta.


O respeito está presente em pequenos detalhes que fazem total diferença, como ouvir o outro; respeitar opiniões diferentes; ter empatia pelas pessoas; respeitar as diferenças e; não fazer aquilo que você não gostaria que fizessem com você.


Mas primeiro de tudo, você precisa entender que é preciso respeitar a si mesmo, fazendo isso no seu dia-a-dia, respeitando o seu tempo, as suas escolhas, sendo gentil com você mesmo, para então colocar em prática com seus familiares, amigos e expandindo para diversas situações.


A consequência do respeito é o aprendizado, pois, adotando atitudes respeitosas, você descobre outras opiniões, gostos e o lado bom de ver a diversidade de pensamentos que existem, além de se descobrir como pessoa em sociedade, sua personalidade e suas preferências.


Para saber mais sobre Respeito, participe com a gente do nosso evento no dia 14/07 às 18h30 via Zoom :)


Clique aqui e inscreva-se!

2 visualizações0 comentário