O poder que a Educação tem no nosso dia-a-dia | Projeto Crianças, Música e Valores

Na última quarta-feira dia 14/04 tivemos mais um evento do projeto Crianças, Música e Valores! Desta vez, falamos sobre a Educação, um valor muito importante e que envolve todas as áreas de nossas vidas.


A base de uma boa educação, de modo geral, é zelar pelas boas maneiras, portanto, reconhecemos a postura educada de alguém ao chegar em um ambiente, ao se comunicar em família ou em público, e também, ao se empenhar em alguma área educativa como, a de valores; a formal; a física; a coletiva; a emocional e; a artística, na qual envolve a nossa forma de aprender música.


Em nosso dia-a-dia, vemos as diferentes formas de falar “obrigad@”, “bom dia”, “com licença", e tudo isso varia de acordo com a nossa gentileza e educação.


Veja só esse exemplo de bate-papo que utilizamos em nosso evento:




Uma pessoa é facilmente notada e tem destaque quando contagia as demais pessoas com uma postura educada, portanto, se você falar “bom dia” para alguém, essa pessoa poderá falar para outras e assim por diante, formando assim, uma corrente de gentileza.






Em nosso evento, os nossos participantes mostraram diversas formas de falar um simples “bom dia” e notaram o quanto isso faz diferença, as crianças pequenas presentes foram bem educadas e inclusive, tivemos a presença de convidados internacionais, do Equador, nos ensinando a falar “buenos días”!


E você, já usou o seu dom de ser educado hoje?


Amanhã quando acordar, exercite falar um bom dia de forma contagiante para alguém!

A sensação que você transmite para quem receber será única! :D


Clique aqui para ver a apresentação do evento

https://prezi.com/view/daW5jTPXQ83XlVt8837C/

2 visualizações0 comentário