O que é família para você? | Projeto Crianças, Música e Valores

A palavra “família” apresenta diversas abrangências em relação a união, pode ser por laços sanguíneos, por convivência, amizade ou compaixão entre um grupo de pessoas, de acordo com o sentimento e o afeto individual.


As famílias são importantes para o desenvolvimento de cada um de nós, pois é através dela que recebemos apoio para crescermos e nos motivar a buscar o bem para cada um diariamente. O que nutre uma boa relação familiar, é o sentimento de amor e compaixão, é querer o bem de cada um daqueles que são considerados da família, é dar e receber respeito e companheirismo, nas horas boas ou não.


O modelo ideal de família vai de cada um e como esses indivíduos entendem o afeto familiar da maneira como foi criado ou como adotou ao passar do tempo em sua vida. Segundo Shinichi Suzuki,

“O homem é filho do seu ambiente”


Portanto, se o ambiente for familiar e acolhedor, logo, o indivíduo se desenvolve muito bem!


A filosofia Suzuki acredita em um método de triângulo formado pelo professor, família e o aluno. O chamado "Triângulo Suzuki", é peça chave para a excelência no desenvolvimento dos alunos ao longo de suas carreiras musicais, o resultado dele vai além de habilidades bem desenvolvidas, graças ao apoio da família, junto do professor, o aluno desenvolve valores éticos e que o acompanharão ao longo da vida.


Quando temos uma boa base familiar, nós nos sentimos amados, respeitados, sentimos que há empatia, solidariedade, educação e um afeto em comum que une alguns indivíduos.

Pense em como você entende como família, o que você leva em consideração e quem são da sua família, como você se sente ao refletir sobre isso?


Momentos familiares simples dizem muito sobre a força que essas relações possuem entre si, seja para ouvir um conselho, chamar a atenção por algo que fez, dar um abraço apertado ou só estar junto de alguma forma.


No momento em que estamos vivendo, as relações familiares também não saíram ilesas, tivemos que nos adequar aos encontros online, respeitando o distanciamento e podemos dizer que até mesmo essas ações simples, contém pingos de amor, pois, queremos o bem uns dos outros e por motivo de assegurar a saúde dos familiares, está sendo feito ações que por mais difíceis que sejam, são necessárias.


Queremos saber, o que você mais gosta de aproveitar em família?

Poste uma foto com a(s) sua(s) família(s) e use a hashtag #FamíliaSuzuki e marque o nosso perfil @escolasuzukisp.

6 visualizações0 comentário