Rotina é importante para as crianças? E para os adultos?



Muitos pais esquecem-se que rotina é importante para as crianças. Todos que já levaram os bebês ao pediatra certamente se lembram que ele falou sobre rotina.


E se você for a um geriatra, o médico da terceira idade, perceberá que ele também falará sobre rotina.


Por que, então, nós adultos não damos muita atenção a esse tema?


Levei minha filha, de 9 anos, à psicóloga. Ela me entrevistou antes e perguntou: qual a rotina da sua filha pela manhã? Respondi: acorda por volta de 7h e 7h45 precisa descer comigo para para entrar na perua escolar às 7h50. Ela ficou estupefata porque não havia uma rotina certa a ser seguida pela criança. Ela exemplificou que todos nós usamos a rotina para algo: por exemplo, ao tomar banho, sempre seguimos um roteiro, como ligar o chuveiro, testar se a água esquentou, alguns começam a lavar o corpo pela cabeça, outros pelos pés... enfim, cada um segue a mesma rotina. E também explicou que isso ocorre para que nosso cérebro fique liberado para pensar em outras coisas (e eu acrescentaria inclusive estando mindfulness) enquanto uma parte do cérebro segue uma rotina.


A partir daí, claro que defini os horários para tudo, pela manhã cedo. Foi um pouco difícil no início, mas depois de um tempo, tudo ficou bem mais fácil.


Então, para tudo na vida, podemos pensar em rotina. Mais que em nossas tarefas pessoais do dia a dia, em nosso ambiente profissional também podemos pensar em quais rotinas nos trazem maior prazer e nos fazem sentir felizes em nosso caminho.


Rotina implica saúde e longevidade!


Essas ideias você pode encontrar no e-Book Música e Esportes: o que é melhor para meu filho? E para mim? Se você ainda não tem o e-Book, poderá baixar clicando aqui.

Como você ensina rotina para seu filho ou filha? Como aplica o tema da rotina no seu dia a dia? Divida uma experiência!

Compartilhe suas ideias aqui neste Blog!

6 visualizações
 

(11) 98548-6143 (Whatsapp)

R. Gomes de Carvalho, 286 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-001, Brazil

  • Google Places
  • Instagram
  • Facebook

©2020 por Escola de Música Suzuki de São Paulo