Você sabe reconhecer uma pessoa educada? | Projeto Crianças, Música e Valores

Neste mês de Abril, convidamos você e sua família para participar do nosso evento, “Crianças através da Música pela Educação”, o evento contará com a participação de professores, alunos e pais que se interessam por esse valor de extrema importância, que está presente em todas as áreas de nossas vidas.


Ser educado é zelar pelas boas maneiras, a palavra “Educação” é algo que sempre nos acompanha, pois, é através dela que aprendemos, valores, atividades, desenvolvemos habilidades e evoluímos o nosso intelecto.


Segundo o filósofo, professor e músico, Dr. Shinichi Suzuki,


“A palavra ‘Educação’ recebeu várias definições, mas eu a definiria como conhecimento da nobreza dos seres humanos e respeito por ela.”


Portanto, independente das diferentes formas de educação e de educar, devemos valorizar essa palavra poderosa através das nossas atitudes, falas e posicionamentos, diante a sociedade.


Foto: Escola de Música Suzuki de São Paulo

No evento, iremos citar sobre alguns tipos de educação como, valores, educação artística, emocional, coletiva, educação física e a formal, que são pilares importantes para a formação intelectual do futuro nosso mundo.


Na metodologia de ensino musical de Suzuki, ele explica a importância de primeiro aprender valores morais e após esse aprendizado, dar início à carreira musical.

Em seu livro “Educação é Amor”, ele conta sobre suas experiências como professor de música e a descoberta do método Suzuki e o sucesso que obteve ao juntar,


Valores + Música


Você pode estar se perguntando, “Como ensinar isso ao meu filho?”


É muito fácil! Através de gestos do dia-a-dia, como as conhecidas “palavrinhas mágicas”, as crianças aprendem desde cedo, como é ser educado e como a outra pessoa se sente.


São gestos simples que fazem toda a diferença!


Não perca o evento que acontecerá dia 14/04, às 18h30, será online na plataforma Zoom, traga sua família para prosperarmos juntos por um futuro que valorize mais a educação de um jeito divertido, com música e interação.


Para se inscrever, clique aqui!

(vagas limitadas)


10 visualizações0 comentário